Nossa Equipe
Produtor e Gestor
Gustavo Mustafé
Natural de Araraquara-SP, atualmente reside em Pelotas-RS, onde cursa bacharelado em Música Popular (UFPEL) e atua como músico, compositor, arranjador, professor e produtor e gestor na produtora A Toca do Suco. Desde 2017 participando da cena cultural pelotense a partir dos grupos/coletivos @choreisemquerer, @semillawind, @clubedochorodepeltoas e @coletivohorta. Em 2020 auxiliou no processo de construção do Acervo Digital do Choro de Pelotas e na criação da primeira revista do Clube, além de trabalhar na produção de outras ações dentro do coletivo, como por exemplo, o EP “Clube do Choro de Pelotas Vol. 1” e uma série de oficinas por incentivo da Funarte. No ano de 2021 fundou a produtora junto dos sócios e amigos Sérgio Madeira e Chris Lemos.
Produtora Fonográfica
Nina Mayers
Natural de Porto Alegre, 1986.
Produtora Fonográfica pela UCPEL/2016, com especialização em som para Cinema e TV pela AIC (Academia Internacional de Cinema)/2019. Sua atuação baseia-se em tudo que se refere a sonoridade: Multi-instrumentista, tem o saxofone, os controladores midi e a voz como grandes aliados. Desenvolve seu trabalho na fusão do orgânico com eletrônico, improvisações e texturas sonoras.
Na técnica, atua com captação de som direto, mixagem, pós produção, direção e produção musical.
Produtora Executiva
Renata Pinhatte
Renata Pinhatti é mãe, atriz, ativista, produtora cultural e
graduanda no curso de Teatro da UFPEL - Universidade
Federal de Pelotas/RS. É integrante ativa do Fórum Popular Permanente de Cultura de Pelotas, onde atua na Setorial de Organizações Culturais Comunitárias. Atualmente é gestora e produtora artística do COLETIVO SOFÁ NA RUA, que existe há nove anos no município de Pelotas/RS, em 2021, fez parte da Comissão de pareceria as do EDITAL CUFA/RS-PELOTAS.
Finalizou recentemente o projeto BRASIL TECNOTROPICAL, aprovado e financiado pelo Edital ‘Movimento Prêmio da Cultura Pelotense’, onde além de atuar, assinou o roteiro. Participou como convidada do podcast ‘CARPELOS’ financiado pelo Procultura Fac
Digital de 2020, onde abordo a temática CULTURA VIVA. Foi produtora e coordenadora de logística de
diversos shows nacionais na cidade de Pelotas, a exemplo de Maria Bethânia, João Bosco, Ney Matogrosso, Elza Soares e Djavan e foi coordenadora de palco do ‘Fenadoce’ nas edições de 2015 e 2016.
Fez a produção do projeto ‘Dia do Choro’, financiado pelo Edital de Apoio a Eventos Culturais, do primeiro semestre de 2016, da Prefeitura de Pelotas. Participou na coordenação de Backstage do Pelotas Jazz Festival’ na 2a e 3a edições. Em 2017 atuou também na produção do ‘Projeto Estação Jazz’ e na
produção do ‘1o Festival Internacional Sesc de Música’. Em 2011 foi responsável pela coordenação de elenco e pela montagem do Natal Sesc Pelotas.
Na área cênica, Renata Pinhatti foi atriz-bailarina do experimento cênico A namoradeira’
, montagem de espetáculo, financiado pelo Procultura
de Pelotas, em 2013. Atuou também no espetáculo ‘Flor de Obsessão’.
Social Mídia
Marília Sinãni
Artista visual, compositora musical, mestranda em Educação pela UFPel e multiartista. De origem paulista e boliviana, reside no Rio Grande do Sul. Tem experiências na área de arte-educação, audiovisual, música e ilustração. Em 2021, lançou o trabalho audiovisual e artístico “Nem o amor resistiu ao teu sotaque”, em parceria com a Fundação Marcopolo, SEDAC/RS, com incentivos da Lei Aldir Blanc. Atualmente, atua como Social Media e artista visual na criação dos produtos e designs na Produtora A Toca do Suco LTDA.
Produtor Fonográfico
Myro Rizoma
Músico, compositor, educador musical, e multi instrumentista. Natural de Minas Gerais, reside em Pelotas, local no qual cursa Bacharel em Música e contribui para a cena cultural. Atua no setor musical desde 2009, realizando diversas parcerias com artistas de todo o Brasil, como B Negão, Black Sonora, entre outros. Atualmente, é produtor musical na Produtora A Toca do Suco LTDA.
Comunicação e Produção
Anderson Ribeiro
Poeta e Jornalista, premiado em Concursos Literários nas cidades de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Com poemas publicados em antologias e revistas de cultura em Sergipe e Brasília, vem trabalhando para o lançamento de dois livros intitulados “30 Poemas dos Tempos Sombrios e Outros Poemas” e “Poemas Feitos de Horizontes”. Trabalhou com redação no Jornal Cinform e Aperipê TV (Aracajú/SE) e TV Brasil (Brasília/DF). Atualmente, desenvolve atividades jornalísticas no Departamento de Comunicação Social e Eventos do Instituto Federal de Sergipe (IFS), coordena o projeto de Rádio Web - Rádio IFS - Comunicação sem Fronteira, e é responsável pela comunicação na Produtora Musical e Home Studio A Toca do Suco Produções LTDA.
Produtor e Gestor
Chris Lemos
Músico, compositor, produtor cultural, produtor fonográfico, roteirista, realizador audiovisual, artesão, designer de animação, professor de música e graduando em música licenciatura pela UFPel. Faz parte do Coletivo Horta e Semilla Wind. , além de possuir sua carreira solo com compositor e cantautor. Atua profissionalmente há 7 anos no cenário musical, desenvolvendo fusões de texturas sonoras, improvisações e arranjos eletrônicos e orgânicos, com influência da música clássica, jazz, choro, samba, lo-fi, R&B, entre outros. Atualmente, trabalha como diretor geral e produtor fonográfico na A Toca do Suco LTDA.
Advogado
Sérgio Madeira
Aos 34 anos, o artista pelotense é sócios na produtora A Toca do Suco.
Em 2018, junto do músico Maurílio Almeida, compôs a trilha sonora “Silêncio Verde” para o documentário
“MST: A Luta é pra valer” dirigido pelo cineasta César de la Plata.
Integrante da ASANCOM ( Associação dos Amigos do Conservatório) e advogado atuante na cena cultural de Pelotas.
Diretor de Arte
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral, artista residente em Pelotas-RS, aluno do programa de Pós-Graduação em Artes (UFPEL) e formado em Artes Visuais - bacharelado (UFPEL). Tem como fonte primária de expressão o desenho, fazendo uso de suas operações para percorrer os campos da vídeo arte, da colagem, da música e da animação. Atualmente trabalha como diretor artístico na A Toca do Suco, onde atua como designer, produtor musical, musicista, compositor, engenheiro de áudio e diretor de vídeo.
Videomaker
Humberto Schumacher
Bacharel em Cinema e Audiovisual e Música Popular pela UFPel, reside em Pelotas/RS. Trabalha na criação, desenvolvimento e direção de curtas-metragens, médias-metragens e longas-metragens, movimentando o setor audiovisual. Teve projeto vencedor do Edital Doc Futura em parceria com o Canal Cultura. Atualmente, trabalha como Videomaker na Produtora A Toca do Suco LTDA.